2015/11/08

App de fitness para Apple TV mostra frequência cardíaca do Apple Watch


Há uma app de fitess que já nos permite ver um pouco da agregação de resultados de múltiplos dispositivos. Quem usar a Zova numa Apple TV poderá acompanhar em tempo real a sua pulsação se estiver a usar um Apple Watch.

O mundo da Internet of Things vai-nos mostrando que é cada vez mais simples ter todo o tipo de dispositivos ligados à internet, e os smartwatches e wearables permite manter um registo de dados cada vez mais completo sobre a nossa actividade. Mas aquilo que é verdadeiramente essencial para tirar partido de tudo isto (e que nem sempre acontece) é a capacidade de se combinarem os dados de forma a ter um resultado final útil.

É o que faz a app Zova. Esta app bem conhecida de fitness já tem uma versão para a Apple TV, e a parte mais interessante é que, para além de assim se poder desfrutar dos vídeos que nos mostram os exercícios "em grande", também nos pode mostrar a evolução da nossa frequência cardíaca - se estiverem a usar um Apple Watch.

Claro que, no futuro, aquilo que se desejaria seria ter uma total liberdade de acesso e cruzamento de dados, transpondo as barreiras das plataformas ou dos dispositivos específicos. Porque motivo não deveremos poder usar os dados recolhidos por qualquer outro sensor que fosse apropriado? Ou porque motivo os nossos dados de actividade e saúde deverão ficar "fechados" numa plataforma e não ser facilmente transferidos ou acedidos por outras? Mas, é preciso começar por algum lado, e o caso deste Zova poderá ser um primeiro passo que nos mostra a potencialidade da combinação de múltiplos dispositivos para um fim comum.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)