2015/11/12

Cyanogen Apps Package aproxima o CyanogenMod do Cyanogen OS


O Android é uma plataforma com muitas variantes, e isso também se aplica ao próprio CyanogenMod e Cyanogen OS. Agora, os utilizadores do CM podem ter um sistema mais próximo do Cyanogen OS recorrendo ao Cyanogen Apps Package.

Tal como temos dispositivos Android que não têm acesso oficial à Play Store e apps do Google, no Cyanogen há algumas diferenças entre o tradicional CyanogenMod e o Cyanogen OS - a versão certificada para uso pelos parceiros comerciais (como o OnePlus One, WileyFox, e até o mais recente BQ com Cyanogen). O Cyanogen OS vem com um conjunto de apps e funcionalidade pré-instaladas que não estão integradas de origem no CyanogenMod, mas que poderão agora ser-lhe adicionadas mediante a instalação deste Cyanogen Apps Package (C-Apps).

Este pacote de apps inclui coisas como o sistema de selecção de temas e respectiva loja, o sistema de áudio AudioFX, as Cyanogen Accounts, Gallery para ver as fotos, o Dialer com TrueCaller, e o Boxer como cliente de email.

Ao disponibilizar estas apps num pacote independente, a Cyanogen evita que os utilizadores CM de longa data reclamem pela inclusão de apps "indesejadas" no sistema; ficando assim ao critério de cada dar-lhes uso ou não. O download destas C-Apps é gratuito, mas será necessário terem o CM 12.1 para que corram devidamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)