O Google Fit é a app de gestão de actividade do Google para o seu Android, mas a mesma ainda tem muito por onde melhorar. A mais recente actualização dá um passo nesse sentido, passando a mostrar dados em tempo real sobre as actividades feitas e a ir buscar informação nutricional e sobre o sono a outras apps.
O Google actualizou o seu Google Fit, que agora passa a mostrar estatísticas em tempo real durante as várias actividades, ao mesmo tempo que regista informação sobre a velocidade, cadência, localização e elevação; e para quem tiver um smartwatch com Android Wear, poderá usá-lo para que conte automaticamente exercícios como flexões e agachamentos, para maior controlo e análise da nossa evolução.
Mais interessante para aqueles que usam apps de registo de calorias, como o MyFitnessPal (ou Fatsecret, Lifesum, ou LoseIt), é que as informações registadas nestas apps passam também a estar integradas e exibidas no Google Fit. E o mesmo acontece com as apps de análise de sono, como o Sleep as Android, e incluindo as populares Mi Band da Xiaomi, a Sony Smartband 2, ou o Basis Peak. A análise de sono seria algo que se esperaria que o Google Fit fizesse nativamente, mas se não o querem fazer, ainda bem que permitem esta integração com apps que o fazem.
Fica apenas a faltar a vergonhosa falta de suporte para os sensores de frequência cardíaca que equipam a maioria dos smartwatches mais recentes, e que neste momento se limitam a fazer a monitorização pontual quando é iniciada pelo utilizador (a não ser que usem uma app adicional para um monitorização automática). Também estes dados deveriam ter integração com o Google Fit... e esperemos que não demore muito para que isso aconteça.
Esta actualização do Google Fit irá ficar disponível ao longo dos próximos dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)