2015/11/05

Microbot Push quer ser o dedo robótico para actuar botões


A era touch veio fazer-nos esquecer momentaneamente da quantidade de coisas que usam botões físicos. Mas este Microbot Push quer relembrar-nos da sua importância e servir de ponte entre o mundo digital e o mundo físico, com um pequeno actuador robótico que apenas carrega nas coisas.

A ideia deste Microbot Push tanto tem de lunática como de genial. Por um lado pode parecer ridículo que num mundo cada vez mais conectado e dominado pela Internet of Things, se vá investir em algo que poderá ser visto como arcaico e antiquado; por outro lado, este Microbot Push poderá muito bem ser a solução mais simples e imediata para um problema que se queira resolver.


O Microbot Push não discrimina aquilo em que pode ser utilizado. Tanto o podem prender num despertador para que carregue num dos seus botões; num fogão; numa impressora; ou até mesmo num teclado de computador ou no ecrã de um smartphone. Tudo o que ele faz é "carregar" naquilo que ficar debaixo do seu actuador. O único factor é que o Microbot Psuh possa ser fisicamente colocado de modo a que o seu formato físico permite empurrar o botão que se pretende.


O preço será revelado quando o Microbot Push lançar a sua campanha de crowdfunding no Indiegogo no próximo dia 9 de Novembro; e o factor mais crítico será o seu preço. Se for suficientemente reduzido, poderá muito bem ser uma excelente forma para adicionar um controlo remoto físico a muitos aparelhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)