2015/11/11

Qualcomm revela o Snapdragon 820


Depois do fiasco escaldante do Snapdragon 810 a Qualcomm não tem espaço de manobra para falhar. O seu novo Snapdragon 820 já foi revelado oficialmente, e terá que estar à altura das expectativas.

Como já tinha sido antecipado, e seria esperado, o novo Snapdragon 820 será mais rápido e mais poupado que os seus antecessores, e vem cheio de novas capacidades para as novas gerações de produtos em 2016: velocidades de download até 600Mbps, suporte para ecrãs 4K, processamento de som 3D (permitindo remover sons indesejados), processamento de imagem avançado para fotos e vídeo, Quick Charge 3.0 para carregamentos mais rápidos, sistemas de protecção anti-malware, e mais ainda.

Curiosamente, a Qualcomm não foi na moda dos hexa/octa/deca-cores. O 820 é apenas quad-core, com dois núcleos de baixo consumo e outros dois para processamento intensivo. E entre outras das tecnologias interessantes está o seu Sense ID, que permite reconhecer as impressões digitais mesmo através de vidro ou alumínio. Está mais que visto que a leitura das impressões digitais deixará de estar associada a um sensor exposto ao mundo.

Vamos ver se este Snapdragon 820 será suficiente para a Qualcomm recuperar do 810, pois esse episódio fez com que os seus concorrentes (Samsung, Huawei, MediaTek, etc.)usassem este período para apostar ainda mais nos seus próprios CPUs, que também vão ficando cada vez melhores.






Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)