2015/11/13

Steam Link deixa-te jogar jogos Steam em qualquer TV por €54,99


Se passam o vosso tempo a jogar jogos no Steam e já imaginaram o que seria poderem trocar o monitor do computador pelo televisor grande da sala, agora já o podem fazer com a ajuda do pequeno Steam Link.

O Steam Link é um pequeno receptor que podem utilizar para transferir qualquer jogo do Steam do ecrã do computador para um televisor ou monitor, permitindo jogar remotamente e com lag reduzido (espera-se) embora para isso seja recomendado que utilizarem uma ligação de rede por cabo, para evitarem as imprevisibilidades das ligações WiFi.




A ideia é simples e interessante (embora também já seja explorada por outros sistemas concorrentes da Nvidia, Sony, e até Microsoft). Em vez de se preocuparem em comprar um computador adicional com potência para correr os últimos jogos, poderão usar o computador que têm, e simplesmente fazer o streaming do vídeo para qualquer ecrã que desejem.

O Steam Link permite utilizar uma resolução máxima de 1920x1080 a 60fps, e vem equipado com uma porta Ethernet 100Mbps, WiFi 802.11ac 2x2 (MIMO), 2x USB 2.0, BT 4.0, e HDMI out. É compatível com o controlador da Steam, controlador Xbox One e 360 (com cabo), controlador Xbox 360 Wireless, Logitech Wireless Gamepad F710, e claro... teclado e rato.

Com um preço de 55 euros... é uma forma a considerar para quem dedicar grande parte do seu tempo livro aos jogos no Steam e preferir jogar na sala em vez de estar em frente ao computador.

2 comentários:

  1. Alguém me sabe dizer se ao comprar o steamlink na Steam se se paga depois taxas de alfândega ou se o mesmo é algures da Europa?

    ResponderEliminar