2015/11/30

WordsEye transforma a tua descrição numa cena em 3D


Com a evolução tecnológica, torna-se inevitável que eventualmente os computadores nos compreendam e possam fazer tudo aquilo que dissermos, incluindo criar coisas com base em descrições que fizermos. Este WordsEye poderá ser visto como um dos primeiros passos nesse sentido, transformando as nossas palavras numa cena com objectos em 3D.

A modelação de objectos em 3D pode actualmente ser bastante mais fácil do que era antigamente, mas ainda assim continua a ser algo que escapa à maioria das pessoas. No entanto, toda a gente será capaz de descrever aquilo que gostaria de criar; e para este WordsEye isso é tudo o basta.

Com o WordEye bastará dizermos que queremos uma cena com uma chávena pousada numa mesa, com um espelho por trás, e com uma lâmpada vermelha no lado direito e uma lâmpada verde no lado esquerdo, e o programa tentará criar aquilo que pedimos da melhor forma que conseguir. E curiosamente, também se podem criar cenas bastante surrealistas quando as descrições são mais "artísticas" ou incompletas.

Não passa de um projecto ainda bastante verde e de utilização limitada (de momento só está disponível para beta testers) mas é o primeiro passo no sentido de se criarem ferramentas que venham a permitir este tipo de interacção no futuro para coisas bastante mais úteis. Por exemplo, têm uma ideia para um jogo mas não sabem programar? Bastará descreverem o que querem e deixar que seja o computador a ter o trabalho de o fazer. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)