2015/11/30

Notícias do Dia

OnRad.io deixa-te ouvir qualquer música que queiras sem pirataria; Raspberry Pi Zero de $5 foi sugestão do Google; a Comic Con Portugal arranca esta sexta-feira na Exponor; Lojas usam reconhecimento facial para barrar entrada a ladrões; tribunal sueco recusa bloqueio do Pirate Bay pelos ISPs; vamos ter corridas de Formula E sem condutor; e o "Sem Bilhete" volta a demonstrar que política de bloqueio a sites de partilha não tem efeito.

E enquanto preparamos uma mega-surpresa para amanhã e se vão entretendo com as notícias do dia, não deixem de responder à última pergunta para o passatempo que te pode valer mini adaptadores USB para micro USB OTG.


O caso de sucesso do PDF Expert da Readdle para Mac



A Readdle é uma empresa já bem conhecida pelas suas ferramentas para iPhones e iPads, e que recentemente se aventurou no lançamento do seu PDF Expert para Mac. Uma aposta que muitos imaginariam ser arriscada (e era) mas que parece ter sido feita da maneira correcta - uma vez que já se tornou na app paga mais popular da Mac App Store; fazendo com que viessem partilhar os detalhes de como conseguiram obter tal sucesso.

Eu uso algumas das apps da Readdle (como o PDF Expert e Scanner Pro) e é daquelas empresas em que me sinto completamente à vontade para recomendar toda e qualquer app que eles façam. :)


VW também estava a par dos consumos excessivos há mais de 1 ano



O escândalo das emissões da VW parece ter sido apenas a ponta do iceberg. Outro dos aspectos que agora está a ser investigado é o de que as estimativas dos consumos indicados eram bastante inferiores aos que são obtidos na realidade - e que também isso era feito com o total conhecimento dos executivos da marca.

Ainda nos vão tentar explicar que a média dos consumos é feita com o carro desligado e que por isso o carro gasta zero litros aos 100km. ;P


Bill Gates e outros "bilionários" juntam-se para promover energia limpa


O mundo está cada vez mais sedento de energia, e é inevitável que a era dos combustíveis fósseis chegue ao fim. Para tentar fazer com que isso aconteça o mais depressa possíveis, Bill Gates e outros bilionários estão a juntar-se na iniciativa Breakthrough Energy Coalition que visa promover a criação e utilização de fontes de energia limpas.




Um ano de Amazon Cloud ilimitada por $5


O Amazon Cloud Drive já é um dos serviços que recomendamos para guardar fotos ou dados de todo o tipo, mas para quem estivesse reticente em pagar os $59.99 anuais pela modalidade ilimitada para todos os ficheiros, tem agora a oportunidade de o fazer por apenas $5.

Para isso só têm que dar uso a esta promoção (mas certifiquem-se que não estão com o login feito na Amazon, senão só vos aparecerá o preço normal.)


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)