2015/11/15

Xpand - atacadores elásticos no Kickstarter


Se atar os atacadores são uma das vossas maiores frustrações diárias, há um novo projecto que nos dá a esperança de nunca mais nos termos que preocupar com isso, e isto sem ter que esperar pela chegada ao mercado das Air Mags da Nike: os atacadores Xpand.

Podemos viver no século XXI, mas o método de apertar o que calçamos continua a ser o mesmo que já era usado por alturas do ano 3500 AC. Se acham que já era tempo de mudar, então têm que espreitar este sistema de atacadores Xpand que chega ao Kickstarter.

O sistema é engenhosamente simples, trocando os habituais atacadores por uns feitos de material elástico sem efeito de memória. Fazendo com que o processo de colocar ou retirar os sapatos, botas, sapatilhas (etc.), possa ser feito de forma imediata e sem dificuldades.


Há alguns detalhes interessantes, como o facto de com este sistema se deixar de ter os laços dos atacadores a baloiçar, criando uma imagem muito mais limpa (e com estilo, refira-se). E claro, também há a grande vantagem de ser um sistema que automaticamente é compatível com todo o calçado que usa atacadores convencionais.

É uma ideia tão simples e ao mesmo tempo apaixonante. E a averiguar pelas mais de 20 mil pessoas que já investiram no projecto, parece que não sou o único a pensar isso (o seu objectivo inicial de atingir os 10 mil dólares no Kickstarter já foi amplamente superado, tendo neste momento ultrapassado os 600 mil dólares!)


2 comentários:

  1. Bem, já tive umas Kappa (que ainda hoje resistem) que davam uso precisamente a esse tipo de cordões. A diferença era que vinham "cozidos" na própria sapatilha, não sendo possível retirá-los. Nesse aspeto era realmente uma vantagem...

    Também já chegaram a existir uns atacadores elásticos em espiral (que saíam numa marca de iogurtes) e que fizeram imenso sucesso, embora nesse caso fossem mais direcionados para a modinha do que para a resistência no uso.

    Parece-me portanto que a ideia não é propriamente inovadora (excepto o "cravamento" da extremidade), mas poderá ser um motivo forte para que se torne adoptado em grande escala pelas grandes marcas... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens sempre os U-Lace ;)
      Gosto da ideia, só não gosto muito só preço. 8USD parece-me um pouco caro.

      Vou esperar por umas reviews quando o produto estiver finalizado.

      Eliminar