2015/11/04

YouTuber que dobrou o Nexus 6P volta a repetir o teste com um Nexus 6P selado


Um vídeo que demonstrava o novo Nexus 6P a dobrar com extrema facilidade causou uma onda de contestação na internet, sendo imediatamente acusado de que era um vídeo falso ou manipulado. Pois para responder às acusações, e defender a sua reputação, o YouTuber em causa não esteve com meias medidas e voltou a repetir o teste com um Nexus 6P novo, em caixa selada.

O YouTuber JerryRig teve uma reacção bem serena aos ataques de que tem sido alvo, e desta vez optou por fazer um vídeo contínuo, onde se pode ver tudo o que se passa desde a abertura da caixa de um novo Nexus 6P até ao momento fatídico em que - novamente - o mesmo se dobra com extrema facilidade.

Importará referir que ele próprio faz questão de referir que isto não impede que o Nexus 6P seja um excelente smartphone, mas que se trata simplesmente de uma falha estrutural de que tanto os compradores como os próprios fabricantes deverão conhecer. De um lado para que se possam precaver contra situações onde potencialmente pudessem danificar o smartphone e terem mais cuidado com a sua utilização; do lado dos fabricantes esperando que façam um melhor trabalho para a próxima.

No Nexus 6P parecemos estar perante um cenário "perfeito" para causar esta dobragem, com coisas como a parte lateral fina ser mais frágil precisamente no local onde internamente também se tem a separação da bateria e da motherboard; e se ter uma parte metálica interna que lhe deveria dar resistência presa ao vidro e não à parte lateral. Erros que não deveriam ter acontecido numa época "pós-bendgate"... e contra os quais não há argumentos de defesa (ele próprio refere que facilmente se pode mostrar que o N6P "não dobra", se se tentar dobrá-lo noutro local, ou se simplesmente se estiver a fazer força a espremê-lo, como fazem alguns outros vídeos - mas neste ponto crítico... é o que se vê.)

Vamos lá ver que respostas surgirão a este vídeo... ou se será necessário dobrar um terceiro Nexus 6P.


12 comentários:

  1. Acho piada como ele treme das mãos com a força que faz. A opinião que retiro é que é difícil dobrar acidentalmente.

    ResponderEliminar
  2. ele tbm deve ter umas mãos enormes o nexus 6 é enorme e nas mãos dele parece um de 5 polegadas dos pequenos

    ResponderEliminar
  3. Eu aqui a querer um 6P e estas coisas a acontecerem.

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que se fizer tanta força como ele também consigo partir o meu Z2...
    Mas não me vou armar em parvo porque não sou rico.

    ResponderEliminar
  5. Mas qual a admiração? Os que não dobram partem.
    É moda...

    Uma vez tratei mal (e em bom português) uns tipos que destruíam máquinas e objectivas fotográficas no youtube, si porque sim. Os tipos traduziram e ameaçaram-me..., ainda estou à sua espera...

    ResponderEliminar
  6. Parece que o rapaz tinha razão e o outro que vinha contradizer deve ter mãos de manteiga assim como outros vídeos que já vi de testes completamente falsos como dar marteladas em falso e atirar telemóveis para chão de borracha.

    ResponderEliminar
  7. Eu creio, que só não dobrámos qualquer smartphone, se ele for de construção metálica. Mas metálica a sério. E sempre fora da bateria. Claro que com mãos como as minhas, ainda mais fácil é porque passei a vida a fazer força - às vezes bruta- com elas.😬 O melhor é cuidar os nossos " meninos" como ouro em pano. Senão, o bolso é que paga. OK?

    ResponderEliminar
  8. Eu creio, que só não dobrámos qualquer smartphone, se ele for de construção metálica. Mas metálica a sério. E sempre fora da bateria. Claro que com mãos como as minhas, ainda mais fácil é porque passei a vida a fazer força - às vezes bruta- com elas.😬 O melhor é cuidar os nossos " meninos" como ouro em pano. Senão, o bolso é que paga. OK?

    ResponderEliminar
  9. É "curioso" que agora já é "normal" dobrar. Mas quando foi com o iPhone 6 Plus os mesmos que consideram agora "normal" foram os primeiros a criticar. Será do guaraná?

    ResponderEliminar
  10. Este tipo de polémicas/testes/Gates é o mesmo que comprar um Ferrari ou um Lambo e atirá-lo contra uma parede e dizer...estão a ver vale um milhão de € mas basta bater contra um muro para o destruir....
    Conclusão não vão contra os muros e não tentem dobrar os vossos smartphones...eles servem para fazer chamadas etc não servem para dobrar...em que situações é que vamos aplicar tamanha força numa utilização dita normal do smartphone!??

    Para mim isto só serve para perder tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... bastará sentares-te em cima do smartphone por acidente.

      Ele próprio refere uma coisa com bastante sentido. Ninguém compra um carro para ter um acidente, mas quase todos têm a preocupação de comprar um carro com um nível de segurança o mais elevado possível. Aqui trata-se simplesmente de aplicar o mesmo conceito: não se compra um smartphone para o dobrar ou cair ao chão; mas será útil para os utilizadores saberem que grau de sobrevivência ele terá a eventuais acidentes (como sentares-te com ele no bolso de trás das calças).

      ... Na prática, nao me parece que irá mudar as intenções de quem estiver interessado em comprar um N6P. Passa é a ficar mais consciencializado para nao o sujeitar a abusos.

      Eliminar
  11. Estou de acordo com o amigo Carlos. É isso mesmo

    ResponderEliminar