2015/12/07

Apple quadruplica limite para 100 mil músicas no iTunes Match e Apple Music


Uma coisa que a internet continuamente demonstra é que, por muito elevado que pareça um qualquer limite, haverá sempre alguém para quem isso não será suficiente. No caso do iTunes Match e serviço idêntico no Apple Music, a Apple está finalmente a cumprir com a promessa de aumentar o limite para 100 mil músicas.

Muitos utilizadores poderão nunca se ter deparado com o limite de 25 mil músicas que existia no iTunes Music Match ou Apple Music ao transferirem as suas colecções de música para o serviço da Apple; mas para todos aqueles que têm muitas centenas ou milhares de álbuns, esse era um limite angustiante.

Já em Junho a Apple tinha dito que estava a trabalhar no sentido de aumentar esse limite, e agora isso parece estar a ser feito, de forma faseada. Os utilizadores passam assim a poder adicionar até 100 mil das suas músicas ao serviço de música na cloud da Apple. Refira-se que este número de 100 mil músicas é também estrategicamente superior ao limite de 50 mil que o Google tem actualmente no Google Play Music.

No entanto, ouvirem as vossas próprias músicas na Apple implica que tenha que pagar uma anuidade ou mensalidade acrescida ($24.99/ano pelo iTunes Match, ou $9.99/mês pelo Apple Music.) Pelo que... se apenas ouvem essencialmente a música que têm nas vossas colecções, poderá continuar a ficar mais em conta manterem a vossa colecção localmente no smartphone (embora para isso tenham que andar a gerir o espaço disponível - se bem que assim não têm que se preocupar com o consumo de dados ou necessidade de terem acesso à internet.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)