2015/12/20

Ford GT vai ter pára-brisas "Gorilla Glass"


A tecnologia dos vidros mais resistentes não é algo que interesse apenas aos fabricantes de smartphones; também a Ford quer aproveitas as suas vantagens e vai usá-lo no pára-brisas do seu novo Ford GT.

O vidro muito tem evoluído nos últimos anos. Alguns ainda se lembrarão do tempo em que os "pocket PCs" vinham equipados com ecrãs de plástico e touchscreens resistivos, concebidos para serem usados com stylus e onde era praticamente obrigatório usar-se uma película protectora para minimizar os riscos que surgiriam a sua utilização normal (e sem que fossem necessários abusos).

A Ford tem procurado a melhor tecnologia possível para o seu novo GT, e para isso recorreu à Corning para criar um pára-brisas híbrido com tecnologia Gorilla Glass.


Este pára-brisas terá terá três camadas, com a camada do meio a servir também para isolamento acústico, mas a sua maior vantagem é que garantirá uma resistência superior ao mesmo tempo sendo 32% mais leve. Este pára-brisas especial terá apenas entre 3 e 4mm de espessura, cerca de metade da espessura de um pára-brisas normal.


... Agora só resta esperar que este Ford GT chegue às lojas, para vermos se alguém se vai aventurar a fazer com ele o mesmo tipo de testes abusivos que tão frequentes são quando se lança um novo smartphone que diz ter um ecrã resistente. ;P

1 comentário: