2015/12/22

Google disponibiliza mais jogos para o Chromecast


Se receberam um Chromecast como prenda para este Natal, será boa ideia abrirem a caixa do presente antes do tempo, pois poderão dar-lhe uso imediato para entreter a família com um novo lote de jogos que pode tirar partido dele.

O Chromecast do Google pode ser associado a um acessório que apenas serve para vermos vídeos no televisor mas isso é apenas uma das muitas funções para que o podemos usar. Outra são os jogos, e o Google adicionou mais alguns à secção do Chromecast da Play Store.

Entre eles podemos encontrar jogos como o Angry Birds Friends,  Driver Speedboat Paradise, e muitas outras. Ter em atenção que nem todos os jogos estão oficialmente disponíveis para Portugal, como infelizmente é o caso do Risk, ou o Monopoly Here & Now; mas mesmo assim, certamente conseguirão encontrar jogos suficientes para se entreterem com família e amigos (muitos estão disponíveis tanto para Android como para iOS).

Alguns dos jogos funcionam em split-screen no televisor, mas no caso dos jogos de tabuleiro as coisas tornam-se mais interessantes, pois cada utilizador pode usar o seu smartphone como mini-ecrã para ver as suas "cartas", enquanto no televisor é exibido a perspectiva geral do jogo.

Uma experiência a não perder, e que servirá como uma excelente demonstração para todos os que perguntarem "mas afinal para que é essa coisa do Chromecast serve?"

2 comentários:

  1. Como é que não deixa jogar Risco.......... Minha nossa mal vi fiquei maluco e depois nada.

    ResponderEliminar
  2. Carlos estou para receber um chromecast e como tal este artigo captou o meu interesse pois embora tendo um windows phone tenho um tablet samsung galaxy note 10.1 com android para usar com o chromecast.
    Sobre os jogos que não estão disponíveis no nosso país não é possível dar a volta a essa situação, por exemplo criando uma conta google de outro país?

    Obrigado :)

    ResponderEliminar