2015/12/25

Kelly Slater cria a onda artificial "perfeita" para surfar


Depois de mais de uma década de trabalho, Kelly Slater diz finalmente ter conseguido criar a onda artificial perfeita para se surfar e que isso vai mudar... tudo.

O surf é uma actividade que junta o Homem e a Natureza, mas que devido à imprevisibilidade da mesma também pode transformar uma competição numa grande injustiça. Um participante pode ter o azar de não conseguir apanhar uma onda "em condições", enquanto outro, possivelmente com capacidades inferiores pode ter a sorte de apanhar "a onda" que lhe pode garantir a vitória.

... E se se pudesse equilibrar o campo de batalha e garantir que todos os surfistas teriam acesso exactamente à mesma onda? É nisso que Kelly Slater tem trabalhado há mais de uma década, e que agora diz ter conseguido, com a criação da onda perfeita para ser surfada.

Ainda não são conhecidos grandes detalhes de como isto foi conseguido (foram prometidas mais informações para os próximos meses) mas mesmo numa instalação "protótipo", o sistema consegue criar ondas em tubo que serão do agrado dos surfistas e que permitem 45 segundos de puro prazer aquático.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)