2015/12/23

Parque de diversões VR revela os seus óculos Rapture com ecrãs OLED curvos


Enquanto aguardamos pela chegada de óculos de realidade virtual criados para o público, há quem já trabalhe em óculos ainda mais evoluídos que poderão servir de exemplo daquilo que teremos daqui por mais alguns anos, como é o caso destes Rapture criados para o The Void.

O The Void é um parque de diversões que irá abrir em 2016 nos EUA e irá focar-se em experiência de realidade virtual, combinando ambientes físicos reais com a experiência virtual. E para tal está a criar uns óculos de realidade virtual que serão bem melhores do que aquilo que se poderá ter usando sistemas como os Oculus Rift (que eles próprios usaram durante a fase de desenvolvimento) ou o HTC Vive.

Estes óculos Rapture distinguem-se por usar dois ecrãs OLED curvos com 2048x1556 pixeis (cada um), combinados com um sistema de lentes mais complexo que promete criar um campo visual de 180º com a máxima qualidade de imagem (para comparação, os Oculus Rift, oferecem um campo visual de apenas 100º) - sendo que cerca de 53º do campo disponibilizado será "sobreposto" para ambos os olhos.

Melhorias que se podem justificar com o facto destes óculos não terem necessidade de ter um custo "comercialmente aceitável" para venda ao público; mas cuja tecnologia sabemos que irá inevitavelmente baixar de preço e fazer com que as próximas gerações destes sistemas igualem ou superem as suas características.

... Até lá, temos que nos ir contentando com que ficar disponível. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)