2015/12/23

Notícias do Dia

A Google prepara nova app de mensagens com assistentes inteligentes; os Beatles chegam ao Spotify (e outros serviços de streaming) este Natal; óculos VR Rapture fazem-nos sonhar com a próxima geração de óculos para realidade virtual; a Seagate diz que discos rígidos continuarão a existir durante os próximos 20 anos; e a Apple pede ao UK para reconsiderar leis de espionagem que deixarão milhões de utilizadores em risco.

Enquanto prossegue o nosso passatempo com 31 dias de prendas, hoje com a oferta de um livro da FCA de Introdução ao Cloud Computing, temos também um passatempo adicional no Apps do Android que te pode valer um Lenovo K3 Note. É participar, e regressar rapidamente para dar seguimento às notícias do dia:

Microsoft aumenta preço dos Surface Hub de 55" e 84"



Os Surface Hub de 55 e 84" ainda estão muito longe de se tornarem presença habitual em nossas casas, e infelizmente parecem estar a ter uma evolução de preço que os coloca ainda mais longe disso. A MS vai subir os preços dos seus ecrãs gigantes com Windows 10 em $2000.

O Surface Hub de 55" passa de $6999 para $8999, enquanto que o modelo de 84" passa de $19999 para $21999. Uma medida estranha considerando o preço em queda que dos ecrãs de grandes dimensões...


Londres testa horários dos autocarros em painéis e-Ink



Londres está a testar painéis informativos e-Ink com o horário nas paragens dos autocarros. Este sistema permite não só actualizar os horários em tempo real em função das condições de trânsito do momento, como poderá também ser usado para apresentar outras informações pertinentes.

A utilização de e-Ink face a ecrãs LCD/OLED faz com que os mesmos possam ser alimentados por bateria locais remotos e recarregados usando painéis solares, uma vez que têm reduzido consumo de energia; enquanto que a comunicação para a actualização de dados é feita via rede mobile 3G.


Readdle com desconto natalício nas suas apps



Se precisam de umas apps úteis para oferecerem como prenda de última hora a alguém (ou como auto-prenda) então aproveitem a promoção de Natal da Readdle que está a fazer um desconto bem generoso em apps como o Scanner Pro, PDF Expert 5, Printer Pro, Calendars 5 e PDF Converter.

No caso do Scanner Pro, o preço passa $6.99 para apenas $0.99, sendo de compra "obrigatória" para quem ainda não o tiver e regularmente usar o seu iPhone para digitalizar documentos.


Google Doodle festivo para o Natal de 2015



E porque o Natal se aproxima (e também nos preparamos para entrar em modo de horário Natalício, com redução da frequência de artigos diários nos próximos dias), o Google Doodle de hoje lembra-nos de como há vida "fora" do ecrã do computador. Não sei quantos é que irão tirar o pó às impressoras para imprimir este logo em papel e recortá-lo, mas sem dúvida que será bem acolhido junto das restantes decorações de Natal. :)

Feliz Natal... e não se esqueçam que por cá as prendas continuam até ao final do ano.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)