2015/12/30

Tablets para o Natal 2015


Depois das sugestões para smartphones neste Natal, é agora vez de nos debruçarmos sobre os tablets. Para quem não aderiu à moda dos phablets, um tablet será o companheiro ideal para utilizar após chegar a casa e pousar o smartphone. E tal como nos smartphones... as ofertas são muitas e variadas, havendo modelos para todos os gostos, e preços.


iPads

Os iPads continuam a ser os tablets com os quais todos os outros são comparados, e este ano a família expandiu-se para o iPad Pro, que cresceu em tamanho, potência... e preço. Se o ano passado o acesso aos iPads começava nos 249 euros com o iPad mini, este ano o iPad mais barato que podem encontrar implica pagar 309 euros (iPad mini 2). Depois, há modelos para todos os gostos, até aos exorbitantes 1269 euros do iPad Pro de 128GB com 3G/4G.

Felizmente este ano a Apple também teve a decência de remover da lista o iPad mini 3...


Tablets Android


Nos tablets Android temos o curioso caso dos tablets indicados serem ainda os que referimos o ano passado, com a vantagem a ir para o Nvidia Shield, que agora tem um preço bastante mais atractivo (ao contrário do Nexus 9, que parece sentir-se imune à desvalorização). A vantagem destes tablets é terem acesso ao mais recente Android 6.0, que os coloca numa classe à parte de todos os outros que ainda vêm com Android 5.0/5.1 e que provavelmente nunca terão direito a actualização.
  • Nvidia Shield Tablet - 199 euros
  • Nexus 9 - 389 euros
  • Pixel C - 499 euros
Em alternativa:

  • Xiaomi MiPad 2 - 205 euros
  • Asus ZenPad S - 249 euros
  • Samsung Galaxy Tab S2 - 349 euros


Tablets Windows



Nos tablets Windows temos também uma enorme variedade, que vão desde tablets de marcas menos conhecidas, ao Surface Pro 4 da própria Microsoft. A grande questão é saber que tipo de utilização pretendem fazer do tablet: se um uso casual, se uma utilização mais intensiva em que o mesmo tenha que fazer o trabalho tradicionalmente feito num PC desktop. Sendo que neste último caso o melhor será considerarem a compra de um Surface... e nos restantes casos reconsiderarem se não conseguirão desenrascar-se com um tablet Android.
  • Surface Pro 4 - a partir de 899 euros
(Mas podem sempre optar por tablets tipo o Chuwi Hi8 com Windows + Android por 90 euros.)


Como sempre, não deixem de deixar as vossas sugestões nos comentários! :)

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes apanhar um Nvidia Shield a esse preço na PC Diga ou na Amazon ES.

      Eliminar
  2. Boas, o Xiaomi MiPad 2 não possui também uma versão com Windows 10?

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho o Chuwi Hi8 e até agora maravilhado, nao uso muito para produção mas é uma alternativa para se tiver de trabalhar durante um fim de semana sem levar o portatil

    ResponderEliminar