2015/12/04

Xiaomi Redmi Note 3 a €168 e Mi Pad 2 a €233


A Xiaomi revelou recentemente a actualização dos seus bem sucedidos Redmi Note e Mi Pad, e não demorou muito para que estes smartphones e tablets, com a sua habitual relação qualidade/preço imbatível, ficassem disponíveis para pré-compra nas lojas online.

O Redmi Note 3 com 32GB que está actualmente disponível para pré-compra por 196 euros; mas podem optar também pela versão Redmi Note 3 com 16GB, com preço de 168 euros (face à reduzida diferença, nem será necessário dizer que a recomendação vai para o modelo com 32GB, que também vem com 3GB de RAM em vez de 2GB.) Estes novos smartphones apostam numa construção completamente em metal, e vêm com ecrã de 5.5" (Full HD), CPU MediaTek Helio X10, câmaras de 13MP e 5MP, sensor de impressões digitais, dual SIM, e bateria de 4000mAh (mas mantendo uma espessura de 8.65mm e peso de 164g.)

Também com construção em metal chega-nos o novo tablet Mi Pad 2. Mais fino e leve que o modelo anterior em plástico (6.95mm e 322g), este tablet de 7.9" (2048x1536) vem equipado com um Intel Atom quad-core, 2GB de RAM, câmaras de 8MP e 5MP, e bateria de 6190mAh. Também já vem equipado com uma ficha USB Type-C reversível, e um modo de leitura que corta nas emissões azuis para reduzir o cansaço visual e não prejudicar os ciclos de sono (para quem gosta de ler à noite antes de dormir.) Neste caso a única versão que está disponível por agora é a de 64GB por 233 euros.

Brinquedos bastante interessantes, e que demonstram a evolução que a Xiaomi tem tido nos últimos anos, mas que já não poderão ter a tempo do Natal. No caso dos Redmi Note 3, as encomendas só começarão a ser enviadas a 31 de Dezembro; e no caso do Mi Pad 2, a data de 20 de Dezembro é demasiado em cima da hora para que possam contar com ele na noite de Natal. Mas... há prendas que serão sempre bem recebidas, independentemente da data.


(No caso de terem obrigatoriamente que ter a prenda na noite de 24 de Dezembro, nada como espreitar as demais promoções de Natal que estão disponíveis nos armazéns Europeus, que assim ainda chegam a tempo. :)

7 comentários:

  1. Falta acrescentar os custos da alfandega pois nenhum desses 2 está em armazem EU :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, João, estes 2 aparelhos estão a caminho ao Armazém Europeu.
      Quando chegar, iremos avisar. :p

      Eliminar
    2. Muito obrigado. Estou mais interessado no tablet.

      Eliminar
  2. Consegui fazer o brilharete de encomendar um Redmi Note 2 Prime na véspera da apresentação do Note 3.

    Apesar de ter vindo com uma ROM estranha, depois de alterada para a da Xiaomi.eu devo dizer que o equipamento é fantástico. É um meu primeiro xiaomi, e até agora estou rendido.

    Quanto ao Note 3, estranho trazer um processador de 2.0, quando o 2 prime traz de 2.2, sabem se há alguma explicação para o efeito?

    O 'package' em metal faz o aparelho muito mais agradável à vista e a bateria é um plus.

    Continuação de bom trabalho

    ResponderEliminar
  3. Chamem-me louco mas estou tentado a vender o meu iPhone 6 para comprar um brinquedo destes, o sistema operativo é android, mas a experiência android é verdadeiramente sentida nestes equipamentos? quais as roms mais aconselhadas?

    Cumpts..

    ResponderEliminar
  4. o tele não suporta otg e o tablet nao tem gps, (para os mais distraídos)

    ResponderEliminar
  5. Atenção que o Redmi Note 3 não tem SD card slot...

    ResponderEliminar