2016/01/28

Apple faz troca de adaptadores AC potencialmente perigosos

Se têm um adaptador de tomada de parede AC da Apple, comprados entre 2003 e 2015, será recomendável verificarem se se encontram abrangidos pelo programa de trocas.

Embora o risco seja aparentemente reduzido (terá havido apenas uma dúzia de incidentes ao longo de mais de uma década) a Apple parece querer prevenir potenciais problemas e lançou um programa de recolha e troca para estes adaptadores.

Os adaptadores em questão terão um código numérico na ranhura de encaixe (ou nenhum código), e os adaptadores de tomada de dois pinos serão aqueles que são usados em Portugal (assim como vários outros modelos de dois pinos para outros países - a verificar para quem tiver comprado o kit de adaptadores universais de viagem.) Estes adaptadores de tomada de parede foram enviados entre 2003 e 2015 com computadores Mac e alguns dispositivos iOS.

No caso do adaptador já vir com um código de três letras (EUR, BRA, ou outro, dependendo da região) já se tratará de um dos modelos reformulados que não tem este problema.

Para a substituição, a Apple recomenda uma visita a um centro de assistência autorizado Apple, e refere também que no caso de já terem comprado um adaptador novo devido a problemas derivados desta anomalia, poderão solicitar o reembolso à Apple.

1 comentário: