2016/01/28

Notícias do Dia

Unlockd coloca publicidade no teu lock screen em troca de descontos e ofertas; o Bluboo Xtouch a €168 (já na Europa); o Chrome 48 ganha estabilidade e velocidade no iOS; e cuidado com os anúncios de malware do próprio Google.

Este mês o gadget exclusivo para o Clube AadM+ é uma coluna Bose SoundLink Color; ainda vais a tempo de participar no fundo de gadgets dedicado a um Starter Kit da Fibaro; tens mais uma pergunta para o passatempo que esta semana vai oferecer um tablet; e antes de passarmos às notícias do dia, o lembrete de que o nosso meeting mensal é já depois de amanhã.

Netflix bloqueado pelo maior operador de telecomunicações na Indonésia



Seria estranho se a expansão mundial do Netlix não "incomodasse" alguns interesses, e aqui está um deles a mostrar-se incomodado. O maior operador de telecomunicações Indonésio - Telkom - bloqueou o acesso ao Netlix, alegando que o serviço não tem as licenças necessárias para "difundir conteúdos" e que permite o acesso a "conteúdos violentos e para adultos". (Refira-se que se trata de uma empresa estatal, e que também disponibiliza o seu próprio serviço de video-on-demand.)

É por estas e por outras que não se podem tolerar qualquer tipo de restrições geográficas na livre circulação de dados na internet. Sendo isso algo que tanto se aplicará a este tipo de bloqueios, como a coisas como a grande firewall da China, ou os nossos próprios sites bloqueados em Portugal.


OnePlus X já pode ser comprado sem convites



Depois de ter disponibilizado o OnePlus X sem convites às terças-feiras, a OnePlus finalmente despede-se permanentemente desse sistema, anunciando que o OnePlus X passa a estar disponível para compra imediata sem qualquer impedimento, em qualquer dia da semana (como deveria ser).

A isto alia-se a oferta dos portes de envio em todas as compras superiores a 100€ na sua loja online oficial. E esperemos que sejam ensinamentos que a OnePlus não se esqueça para os próximos lançamentos.


GitHub esteve em baixo por várias horas



O GitHub esteve em baixo durante várias horas esta madrugada. Desta vez os utilizadores portugueses tiveram alguma sorte devido a ter acontecido entre a meia-noite e as 3h da manhã; mas é garantido que terão havido alguns milhões de pessoas para as quais esta falha aconteceu no pior momento possível.

... Mais um pequeno lembrete de que a dependência de serviços na cloud também tem os seus potenciais problemas.


Google Doodle celebra Hidetsugu Yagi

Depois de recentemente ter dedicado um doodle a uma das primeiras demonstrações de TV, o Google dedica hoje um doodle a Hidetsugu Yagi. E perguntam vocês: mas quem é este senhor? E a resposta está espalhada um pouco por todo o lado...

Este senhor inventou um novo tipo de antena direccional, que ainda hoje mantém o seu nome (Yagi) e que ainda permanece em milhões de telhados espalhados pelo mundo. Também se aventurou na pesquisa da transmissão de electricidade sem fios, mas infelizmente aí não obteve grandes resultados.

E a propósito de antenas...


Mitsubishi Seawater é uma antena feita de água salgada



As antenas podem ser necessárias, mas nem sempre são muito agradáveis de ver esteticamente. Para substituir gigantescas torres, a Mitsubishi propõe a sua substituição por... jatos de água salgada. A sua SeaAerial cria um jato de água com as características adequadas para funcionar como antena, e permite criar antenas em qualquer local (onde haja água salgada) sem necessitar de infraestruturas mais dispendiosas.

... Ainda se vai chegar à conclusão que os jatos de água que as baleias expelem quando regressam à superfície é uma tentativa de melhorar a sua "recepção" dos seus programas de rádio favoritos. ;)


Curtas do Dia


Resumo da Semana


2 comentários:

  1. "Cortana da Microsoft vai ler os nossos emails para detectar marcações"

    Mas não era a Microsoft que passava a vida a acusar a Google de ler os emails dos seus utilizadores para fins idênticos?!?

    ResponderEliminar