2016/01/02

Bug na data deu amizades de 46 anos no Facebook


A passagem de ano para o ano de 2016 poderia parecer simples, mas mais uma vez fica demonstrada que ninguém está imune a bugs, com o Facebook a presentar alguns utilizadores com memórias de amizades com 46 anos.

Sem dúvida que há amizades que duram 46 anos - e muito mais - mas ver isto celebrado pelo Facebook, um serviço que tem pouco mais de uma década de existência, e para pessoas que nem sequer têm essa idade, não deixará de ser curioso.


Muitos utilizadores do Facebook descobriram que a entrada no novo ano foi acompanhada por uma referência a celebrar o início da sua amizade no Facebook há 46 anos. E ao que tudo indica, tudo terá tido origem num bug que simplesmente assumiu que a data de início da amizade fosse o "momento zero" da contagem de tempo nos sistemas Unix, que toma como referência o valor de 1/1/1970 - ou seja, há 46 anos atrás.

O Facebook disse que já estava a corrigir o assunto, mas o caso demonstra-nos que não foi só na transição para o ano 2000 que se deveriam ter motivos para recear bugs informáticos. Aparentemente, toda e qualquer mudança de anos poderá vir ser acompanhada por alguns bugs inesperados relacionados com o tempo (e desta vez, que temos um ano bissexto, também estamos sujeitos a enfrentar alguns bugs curiosos devido aos 29 dias de Fevereiro. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)