2016/01/03

Microsoft Selfie quer melhorar as selfies tiradas com iPhones


Se dúvidas houvesse da importância das selfies no momento actual, que tal dizer que para a Microsoft isso chega para que lance uma app dedicada às selfies para iPhones e iPads?

A Microsoft já demonstrou que não tem problemas em lançar apps para as plataformas concorrentes (aliás, no segmento mobile está praticamente obrigada a fazê-lo para se manter relevante), mas não deixará de ser curioso ver que também aplica recursos a fazer apps que esta Microsoft Selfie para iOS.

A app aparentemente dá uso aos sistemas de identificação de rostos que a MS já tem demonstrado (lembram-se do serviço que identificava sexo e idade a partir de uma foto?) usando esse conhecimento para afinar os parâmetros de "ajuste" da imagem (alterando coisas como o balanço de cor, tonalidade da pele, iluminação, etc.) de modo a obtermos a selfie perfeita.

Os utilizadores em busca da melhor selfie podem escolher entre 13 efeitos para obterem diferente resultados criativos; sendo que o risco é do que depois lhes digam que ficam muito melhores nas fotos do que são na realidade. Depois do efeito que o Instagram teve nas fotos destes últimos anos, em que propositadamente se aplicam efeitos que modificam a foto original; parece que também as selfies se preparam para seguir o mesmo caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)