2016/01/12

Como resolver o Facebook preto no Chrome


Alguns utilizadores poderão ter reparado que o Chrome começou a apresentar as páginas do Facebook a preto até que se cliquem nelas. Esta não é uma medida de privacidade mas sim um pequeno bug que pode ser facilmente corrigido.

Este sintoma que faz surgir as páginas do Facebook faz-se sentir no Chrome e tem a ver com o pedido de autorização para a apresentação das notificações. Nalguns casos, dependendo das extensões que tiverem instaladas, essa mensagem pode não aparecer, deixando apenas a página sobreposta pela imagem a preto semi-transparente.

Uma das opções passará por ir aos settings do Facebook, à secção das notificações em ambiente desktop, e activar e desactivar as ditas notificações. Mas infelizmente há outro bug que por vezes faz com que isso não funcione de forma correcta, não permitindo desactivar as mesmas; pelo que a solução garantida e mais eficaz é a de se tratar do assunto directamente no Chrome.

Para isso têm que:
  1. dar um salto às definições do Chrome
  2. clicarem para vers opções avançadas
  3. clicar em Content Settings
  4. procurar a secção "Notifications" e clicar em "Manage Exceptions"
  5. adicionar a entrada "www.facebook.com:443" (sem aspas) e seleccionarem o comportamento desejado (se querem as notificações, ou não)

A partir daí a visita às páginas do Facebook poderá ser feita de forma normal sem terem que lidar com o clique adicional para fazer desaparecer a página a preto que estava a esconder os conteúdos do Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)