Alguns utilizadores poderão ter reparado que o Chrome começou a apresentar as páginas do Facebook a preto até que se cliquem nelas. Esta não é uma medida de privacidade mas sim um pequeno bug que pode ser facilmente corrigido.
Este sintoma que faz surgir as páginas do Facebook faz-se sentir no Chrome e tem a ver com o pedido de autorização para a apresentação das notificações. Nalguns casos, dependendo das extensões que tiverem instaladas, essa mensagem pode não aparecer, deixando apenas a página sobreposta pela imagem a preto semi-transparente.
Uma das opções passará por ir aos settings do Facebook, à secção das notificações em ambiente desktop, e activar e desactivar as ditas notificações. Mas infelizmente há outro bug que por vezes faz com que isso não funcione de forma correcta, não permitindo desactivar as mesmas; pelo que a solução garantida e mais eficaz é a de se tratar do assunto directamente no Chrome.
Para isso têm que:
- dar um salto às definições do Chrome
- clicarem para vers opções avançadas
- clicar em Content Settings
- procurar a secção "Notifications" e clicar em "Manage Exceptions"
- adicionar a entrada "www.facebook.com:443" (sem aspas) e seleccionarem o comportamento desejado (se querem as notificações, ou não)
A partir daí a visita às páginas do Facebook poderá ser feita de forma normal sem terem que lidar com o clique adicional para fazer desaparecer a página a preto que estava a esconder os conteúdos do Facebook.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)