2016/01/03

Copos aromáticos The Right Cup transformam água em "sumo"


Se uma das vossas resoluções de ano novo consiste em cortar nas calorias, há um projecto interessante no Indiegogo que poderá ajudar a cortar nos refrigerantes recorrendo a um simples truque olfactivo para enganar o nosso cérebro e fazer com que pense que a água pareça sumo.

É bem conhecido o peso que o olfacto tem na percepção dos sabores (e que faz com que quando se esteja com o nariz tapado, seja muito complicado diferenciar os mesmos) e o projecto The Right Cup aproveita-se disso para cortar nas calorias.

Já todos sabemos que a bebida ideal é a água, mas nem todos têm a mesma facilidade em abandonar as bebidas açucaradas. O que estes copos da The Right Cup fazem é recorrer a um aroma para enganar o nosso cérebro, fazendo com que beber água tenha um "sabor" ao do sumo de fruta desejada.



O aroma está integrado no próprio material do copo, tendo uma longevidade estimada de cerca de 6 meses, e sem que isso afecte em nada a qualidade da água que se bebe - isto é, não se estão a adicionar "calorias olfactivas" ao beberem água por um destes copos. Um projecto curioso, que no mínimo irá fazer com que não nos tenhamos que preocupar com o "cheiro a plástico" que por vezes incomodará os narizes mais sensíveis e os faz optar pelos copos de vidro ou cerâmica.

Um pack de dois destes copos aromáticos custa 49 dólares, com entrega prometida para Abril de 2016.

4 comentários:

  1. aroma não é sabor... aroma não tem vitaminas

    ResponderEliminar
  2. A ideia do copo e boa pra quem
    Não gosta de beber água. É um bom incentivo!

    ResponderEliminar
  3. Onde consegue compra os copos?

    Vânia Ferraz

    ResponderEliminar