2016/01/26

Drone Racing League mostra-nos os Formula 1 dos ares


Os mini-drones voadores podem ser dos "brinquedos" mais apetecíveis dos últimos anos, mas há que se dedique a levar as suas capacidades ao extremo, como acontece na Drone Racing League.

Já por cá falamos diversas vezes das corridas FPV, em que se usam quadcopters equipados com câmaras que transmitem a imagem directamente para óculos de vídeo dos respectivos pilotos, e que para todos os efeitos fazem com que o piloto se sinta como se estivesse a voar a bordo da sua máquina voadora.

Na Drone Racing League o conceito é o mesmo, mas o objectivo é ser o primeiro a percorrer um percurso que contém obstáculos e desafios pelo meio, num misto de Red Bull Air Race ainda mais radical (pois aqui, felizmente, não temos que nos preocupar com as questões de acidentes mortais). Mesmo assim, há que ter em conta que estes "brinquedos" não são propriamente brinquedos. Estes pequenos drones podem atingir velocidades superiores a 100Km/h - e mesmo que fossem velocidades inferiores, há sempre que ter cuidado com tudo o que envolva hélices.

Ainda assim, com o devido cuidado, sem dúvida que se trata de uma actividade altamente viciante. Para quem se quiser aventurar neste mundo, pode começar por experimentar o simulador que a própria Drone Racing League disponibiliza, e que podem correr no computador mas usando um controlador "a sério" (mas podem também usar o teclado, embora com a respectiva perda de controlo analógico).

1 comentário:

  1. Ainda não testei esse, no entanto podes juntar estes 3 simuladores à lista:

    http://www.liftoff-game.com/
    http://fpv-freerider.itch.io/fpv-freerider
    http://hotprops-fpv-race.com/home/

    ResponderEliminar