2016/01/04

Lenovo X1 Yoga estreia ecrã OLED nos portáteis


Se se estavam a interrogar porque motivo estava a demorar tanto tempo para que se pudesse ter um ecrã AMOLED num portátil, eis que a Lenovo nos faz a vontade e disponibiliza um em opção para a nova geração dos seus X1 Yoga - o primeiro portátil com ecrã OLED.

Os ecrãs OLED já provaram tudo o que tinham a provar, tanto nos smartphones e tablets, como nos ecrãs dos televisores; no entanto continuam a estar ausentes dos monitores e dos ecrãs dos portáteis - algo que finalmente pode estar prestes a mudar. Para o seu X1 Yoga, a Lenovo disponibiliza um ecrã OLED como opção, e será um ecrã que definitivamente vai valer o investimento.

O X1 Yoga dá uso aos mais recentes CPUs SkyLake (até Core i7, 16GB de RAM e 1TB SSD) e vem equipado com um ecrã de 14" com resolução de 1920x1080 ou 2560x1440; mas por mais $200 os compradores poderão optar por um ecrã OLED também com 2560x1440 que irá certamente atrair as atenções de todos os que olharem para ele. E no caso de usarem backgrounds escuros - como será aconselhável neste tipo de ecrãs - também poderá significar uma poupança significativa na bateria.

Deverá tratar-se do ecrã destinado a portáteis que a Samsung Display tinha anunciado em Outubro de 2014, e é bom ver que finalmente vemos chegar ao mercado algo que lhe dá uso (a LG também diz estar preparada para produzir ecrãs OLED para monitores e portáteis, que deverão chegar ao mercado ainda este ano).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)