2016/01/04

LG vai revelar ecrã OLED dobrável como papel no CES


Há anos que a LG está a trabalhar em ecrãs OLED flexíveis, e no CES deste ano parece que vai demonstrar que isso está cada vez mais próximo de ser aplicado a produtos comerciais.

Os ecrãs OLED flexíveis são algo em que muitas empresas estão a trabalhar há muito tempo, mas os resultados práticos têm sido praticamente nulos. De vez em quando lá nos chegam alguns ecrãs ligeiramente curvos; mas para além do protótipo do televisor da LG que se podia curvar ou tornar plano com um toque de um botão no controlo remoto, continuamos a aguardar por algo que justifique a sua utilização.

Talvez as coisas comecem a aquecer com o protótipo que a LG vai mostrar este ano no CES 2016: um ecrã OLED de 18" que pode ser enrolado como se fosse uma revista de papel.

Isto já poderá fazer-nos sonhar com um futuro em que levar um ecrã de grandes dimensões para qualquer lado seja algo que pode ser feito levando um tubo e desenrolando-o quando necessário; ou que se criem tablets de grandes dimensões que também poderiam ser enrolados para mais fácil transporte. De qualquer forma há que estar consciente de que ter um ecrã flexível resolve aquele que provavelmente é o maior problema, mas há muitos outros que têm que ser superados, pois depois teremos que ver como é que se criaria toda a electrónica necessária (e também a bateria) de modo a ser também flexível e dobrável.

Enfim... muitas coisas para o futuro resolver e permitir tornar realidade os gadgets futuristas que imaginamos e desejamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)