2016/01/20

Samsung corrige encaixe da S Pen no Galaxy Note 5


O Galaxy Note 5 da Samsung é um dos melhores smartphones de sempre, mas teve o seu lançamento manchado pela descoberta que a simples introdução "ao contrário" da S Pen no slot o poderia danificar permanentemente. Coisa que a Samsung tentou minimizar... mas agora acaba por corrigir numa nova revisão deste phablet.

A recomendação da Samsung para o problema era a de que os utilizadores "não inserissem a S Pen ao contrário". Uma solução que era válida, mas que não explicava porque motivo um utilizador mais distraído, a fazer uma operação que iria fazer múltiplas vezes ao longo de cada dia de utilização, pudesse ter a infelicidade de descobrir que esse gesto banal tinha estragado um smartphone que custa 800 ou mais euros.

Era óbvio que a Samsung deveria ter contemplado essa possibilidade e garantido que fosse fisicamente impossível de colocar a S Pen ao contrário - ou, se fosse, que não provocasse qualquer dano. Coisa que agora vem fazer numa nova revisão do Galaxy Note 5 que tem este problema corrigido.

Não deixa de ser curioso que a Samsung tenha optado por corrigir o problema quando já passaram quase seis meses após o seu lançamento - e do lado da Samsung, mesmo com esta versão corrigida, mantém-se a recomendação de que os utilizadores prestem atenção e não insiram o S Pen ao contrário. Embora seja bom ver a Samsung corrigir este erro, resta agora saber se esta nova versão não irá contribuir para o aumento do número de queixosos, ao fazerem o teste para verem se o seu Galaxy Note 5 já desta nova série ou não...

1 comentário:

  1. O que é realmente pena é o facto do Note 5 não estar a ser comercializado na Europa em detrimento de um S6 Edge+ com ecrã curvo questionável para a maioria dos utilizadores, e pós 6 meses da sua saída.
    Muita má política da Samsung em relação a este modelo...

    ResponderEliminar