2016/01/14

Stripe chega a Portugal (em beta)


O Stripe é um dos mais populares serviços de gestão de pagamentos, e agora está prestes a facilitar a vida a todos os developers em Portugal.

Longe vão os tempos em que um único developer (ou uma pequena equipa) se poderia aventurar a criar um site ou serviço e tratar de todas as suas múltiplas vertentes. No caso dos pagamentos é obviamente um dos mais críticos, e entre os obrigatórios requisitos de segurança e ter que contemplar uma infinidade de formas de pagamento, seria um trabalho "de loucos" que depressa faria esquecer que o objectivo principal do site.

O Stripe é um serviço que permite "descomplicar" tudo isso e adicionar funcionalidade de pagamentos a um site ou app com - literalmente - uma dezena de linhas de código; e incluindo coisas como pagamentos recorrentes, possibilidade de utilização de cupões de desconto, períodos de teste, etc. A nível de custo, o serviço não cobra nenhum valor mensal, mas (nos EUA) cobra 30 cêntimos + %2.9 do valor da transacção.

De momento o acesso ao Stripe em Portugal ainda está em private beta, mas não deverá ser difícil conseguirem acesso se demonstrarem interesse em utilizá-lo. Ter em conta que mesmo estando em fase beta, o serviço está apto a ser utilizado "a sério" sem que tenham que recear ficar com alguns pagamentos por receber.

5 comentários:

  1. https://stripe.com/pt/pricing
    Em Portugal também se paga. 1.4%(cartões europeus) ou 2.9%(cartões não europeus) + €0.25 por transação bem sucedida.

    ResponderEliminar
  2. Quais sao as alternativas actuais?

    ResponderEliminar
  3. https://switchpayments.com/#intro (startup portuguesa) Disclaimer: sou co-founder:P

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2/1/19 19:39

    Porto com Alma
    Por favor veja a minha conta pois estou à 2 meses à espera de 2 pagamentos que estão retidos no vosso site. Já enviei email várias vezes e não recebi resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pagamentos retidos no nosso site?
      Acho que deves querer contactar a Stripe, e se assim é, deverás fazê-lo no site deles, não aqui.

      Eliminar