2016/01/14

Chrome vai mostrar páginas no Chromecast sem precisar de extensões


Os utilizadores do Chrome poderão em breve enviar qualquer página do browser para um Chromecast, sem necessitarem de instalar extensões adicionais.

Há muito que o Chrome permite apresentar uma página web num televisor com um Chromecast, mas para que tal seja possível  é necessário instalar a extensão do Google Cast no browser. Algo que em breve poderá deixar de acontecer, pois a equipa do Chromium está a integrar essa funcionalidade directamente no browser, facilitando a sua utilização sem que se tenha que recorrer a qualquer extensão adicional.

Por agora a funcionalidade está apenas disponível na versão beta do Chrome e tem que ser activada manualmente, navegando até ao endereço:
  • chrome://flags/#media-router

E activando a flag "Media Router".

A partir desse momento, enviar qualquer página do browser para um Chromecast é algo que pode ser feito com um simples clique do botão direito e seleccionando a opção cast.

Claro que, tratando-se de uma versão beta, poderão encontrar alguns bugs; mas não deixará de ser uma excelente novidade para promover a utilização do Chromecast, e que facilitará a vida a todos os que comprarem estes pequenos dongles e possam nem sequer ter consciência de todas as coisas que podem fazer com ele, incluindo este envio de uma página do Chrome para lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)