2016/01/14

Lenovo Lemon 3 vai fazer frente ao Redmi 3


A Lenovo nem deixou a poeira assentar e já revelou o seu Lemon 3, um smartphone que parece ter sido feito à medida para enfrentar o recém-apresentado Redmi 3 da Xiaomi.

O Redmi 3 foi anunciado como modelo económico e tendo um ecrã HD de 5", Snapdragon 616 octa-core, 2GB de RAM, e uma bateria de 4100mAh. Uma combinação explosiva face a um preço de apenas 99 euros. Mas já se poderia imaginar que a Lenovo, que em 2015 atraiu as atenções com o seu K3 Note (que será em breve substituído pelo K4 Note) não iria facilitar-lhes a vida.

O Lemon 3 é a resposta da Lenovo ao segmento sub-100 euros. Este smartphone iguala praticamente todas as características do Redmi 3: 2GB/16GB, Snapdragon 616 octa-core, câmaras de 13MP e 5MP, e também o preço. As diferenças surgem no ecrã, que embora seja de 5" passa a ter resolução Full HD; e na bateria, que se fica pelos 2750mAh.

Na prática, vai fazer com que os consumidores tenham que tomar uma decisão: os que valorizarem a resolução sobre a autonomia ficarão melhor servidos com este Lemon 3, os que valorizarem a autonomia irão preferir o Redmi 3 e sacrificar um pouco a qualidade de imagem. (Embora eu seja fã das altas-resoluções, penso que neste caso continuaria a dar a vantagem ao modelo da Xiaomi.)

2 comentários:

  1. Melhor melhor, é o Redmi 3 Note Pro!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho um Lenovo A820 e estou muito satisfeito com ele. Só é pena as actualizações do Android (não as há). O que ainda não me fez "trocar": a câmara fotográfica que é do melhor que (EU) encontrei até ao momento.
    Será que este Lemon 3 tem uma ainda melhor? Vou aguardar por mais dados...

    ResponderEliminar