2016/02/16

Barbie ganha uma casa inteligente com comandos por voz


Os brinquedos vão acompanhando a evolução dos tempos, e agora é vez da Barbie ganhar uma casa inteligente capaz de reagir aos comandos de voz para acender luzes (e não só).

Ontem vimos uma impressora 3D da Mattel que permitirá imprimir uma quantidade infinita de brinquedos em casa; hoje descobrimos que a "casa de sonho" da Barbie se torna numa versão miniatura de uma casa de sonho inteligente, capaz de responder e reagir aos nossos comandos de voz.

A casa fica ligada à internet via WiFi, e vem acompanhada de apps que permitem controlá-la, mas a parte que será mais usada serão os comandos de voz que permitem comandar o elevador, a cor das luzes nas diferentes divisões, ou até activar o chuveiro (com efeito sonoro da água a correr.) Quando o tempo é de festa, um simples comando permite transformar a casa numa autêntica discoteca, com música e luzes a piscar, e com as escadas a transformarem-se num escorrega.

De certa forma, é a evolução lógica à Barbie do ano passado, que ganhou capacidade de responder às perguntas das crianças (e também levantar questões quanto à privacidade e segurança das mesmas); mas principalmente, arrisca-se a ser um verdadeiro cavalo de Tróia que fará muitas crianças (e pais) interrogarem-se: porque motivo é ainda tão complicado replicar estas funcionalidades numa casa a sério?

Será necessário um "brinquedo" para incentivar a adopção desta tecnologia nas nossas casas? Aparentemente, poderá parecer que sim...

4 comentários: