2016/02/25

Fluid Browser mostra vídeos e web numa janela transparente nos Macs


Os nossos computadores são máquinas poderosas, mas nem sempre é fácil fazermos múltiplas coisas ao mesmo tempo - coisa que este Fluid Browser para Mac que corrigir.

O sistema de janelas que domina os sistemas operativos desktop é bastante útil para inúmeros casos, mas não quando se trata de querer ver algo enquanto se trabalha noutra coisa em ecrã quase completo: como por exemplo, querer ver um vídeo enquanto se trabalhar num documento de texto. Uma opção poderá passar por usar um monitor adicional e prolongar o espaço disponível, outra mais imediata poderá passar por usar algo como este Fluid Browser para Mac.

O Fluid Browser é um browser especializado, que entre outras coisas nos dá a possibilidade de mostrar as suas janelas de forma semi-transparente sobre o ecrã - permitindo que se continue a trabalhar normalmente nas janelas que estão por baixo.

É a ferramenta ideal para quem passa o dia a trabalhar no computador mas quer ir vendo alguns vídeos sem que isso roube espaço no seu desktop; e também útil para quem queira manter informação de um qualquer site (ou PDF, ou outra) sempre visível para efeitos de referência enquanto prepara um qualquer documento.

1 comentário:

  1. O Helium faz exactamente a mesma coisa mas tem a grande vantagem de ser grátis e open-source.

    http://heliumfloats.com/

    ResponderEliminar