2016/02/25

Notícias do Dia

Os Nissan Leaf tinham as "portas abertas" aos hackers; o OnePlus 3 chega em Junho com novo design;  a Google desafia fabricantes a repensar novos discos rígidos para a cloud; e a Avast mostrou os riscos dos hotspots WiFi públicos no MWC, espiando as ligações de milhares de visitantes.

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos dose reforçada de lembretes:

  1. nosso meeting-almoço-francesinha mensal é já este sábado;
  2. estamos a oferecer um teclado com teclas iluminadas;
  3. temos um tablet Windows 10 com 4GB de RAM no fundo de gadgets
  4. e o gadget do mês a oferecer no Clube AadM+ é um Honor 5X

França quer que Google pague 1.6 mil milhões de euros em impostos




O governo francês parece não gostar que a Google faça "optimizações financeiras" que lhe permitem pagar menos impostos, e vem agora dizer que a Google lhes deve 1.6 mil milhões de euros em impostos por pagar.

Ou seja... vivemos numa Europa onde se criam os mecanismos que permitem fazer as tais "manobras" para escapar aos impostos; mas depois queixam-se quando as empresas as utilizam? E então porquê limitarem-se à Google; porque não aplicarem a mesma regra a todas as empresas?


Google quer que TVs incluam "Chromecast" de origem



O Chromecast é uma das mais económicas formas de transformar qualquer televisor (ou monitor) num receptor multimédia, mas a Google quer que no futuro nem sequer se tenha que comprar um - e que essa capacidade já venha integrada de origem nos próprios televisores.

Por agora a visada é a Vizio, mas há que relembrar que fabricantes como a Sony já têm televisores com Android TV integrado. Falta agora saber se conseguirão convencer "todos os outros". :)


Fabricante de airbags Takata falsificou dados



Depois do Dieselgate da VW, parece que temos um airbag-gate referente aos airbags fabricados pela Takata e que equipam diversas marcas de automóveis (como a Honda). Alguns destes airbags têm explodido literalmente na cara dos condutores, tendo já provocado uma dezena de mortes, e agora parece descobrir-se que a empresa terá falsificado dados para reduzir a quantidade de unidades que teriam que ser substituídas.

Ao que parece, o problema ocorre em ambientes com muita humidade, onde a mesma se infiltra no sistema que faz disparar o airbag e provoca a sua explosão... Dá toda uma nova perspectiva sobre a potencial "arma" que os condutores têm diariamente à sua frente enquanto conduzem.


iPhone 5se será idêntico ao iPhone 5S



Tal como já se previa, o novo iPhone 5se que se espera ver apresentado pela Apple no próximo mês deverá manter um design idêntico ao do iPhone 5, e que parece ser confirmado pelos diagramas divulgados por um fabricantes de acessórios - que têm acesso a esta informação antecipadamente para poderem lançar os seus produtos a tempo da chegada do novo iPhone às lojas.

Há no entanto algumas ligeiras diferenças (nem que seja para obrigar as pessoas a comprarem novas capas), como as arestas ligeiramente mais arredondadas, e a posição do botão de power que passa do topo para a parte lateral.


Google aquece a caça aos sites com "Google" no nome?



O popular site 9to5Google teve um susto, com uma mensagem da Google a dizer que iria ficar de fora do programa AdSense (publicidade da Google) e assim levar um grande rombo nas suas receitas, por o nome do site violar os termos de utilização do serviço - por conter Google.

Entretanto a Google já veio rectificar a situação, dizendo que foi uma mensagem "automática", mas fica o alerta lançado de que, tecnicamente, quem se arrisca a utilizar nomes e marcas registada no nome de um domínio se sujeita a que, a qualquer momento, os "grandes" mudem de ideias e causem grandes dores de cabeça.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)