2016/02/08

Google prepara óculos VR para este ano


Depois de ter facilitado o acesso à realidade virtual com os seus óculos de cartão (Cardboard VR) o Google prepara-se para melhorar a experiência para quem não se importar de pagar um pouco mais, com óculos VR melhorados.

Os óculos VR de cartão do Google tiveram um enorme sucesso, mas facilmente se percebe que não passaram de uma "curiosidade" que não foi concebida para um uso continuado e regular. A sua ideia era simplesmente baixar o custo de acesso a quem quisesse experimentar o que era a realidade virtual, recorrendo ao seu próprio smartphone.

Agora, surgem rumores de que o Google está a trabalhar numa versão melhorada destes óculos, que resultarão em algo mais aproximado do Gear VR da Samsung.

Continuará a ser um sistema que dependerá da utilização do smartphone como sistema central (tal como no cardboard e Gear VR), mas a ideia é que seja um sistema mais robusto e durável, e também de utilização mais confortável. Aliás, como os Oculus Rift já demonstraram, tentar criar uma experiência VR com óculos dedicados, com ecrãs concebidos para esse efeito, é coisa que por agora não fica nada barata (e ainda falta o custo do hardware necessário para depois aguentar essas resoluções a framerates elevados.)

Considerando a má experiência que o Google tem tido com "óculos", vamos esperar que este sistema VR tenha melhor sorte que os Google Glass.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)