2016/02/03

Guias da Lonely Planet chegam ao Android e iOS


Há mais de quatro décadas que os guias da Lonely Planet se tornaram num companheiro indispensável para todos aqueles que gostam de viajar e conhecer novas cidades. E agora, finalmente, ficam também disponíveis nos Androids e iPhones.

Os guias da Lonely Planet em versão app continuam a disponibilizar todo o tipo de informação a que já nos habituaram, mas num formato ainda mais cómodo e prático de usar, bastando levar o nosso smartphone e sem necessidade de carregar livros.


Nesta fase de lançamento da app estão apenas disponíveis guias para pouco mais de 40 cidades de todo o mundo, entre as quais se incluem Berlin, Chicago, Dubai, Rio de Janeiro e Singapura (infelizmente não existe nenhuma cidade portuguesa nesta versão inicial do guia, pelo que por agora não será de grande utilidade para os turistas que queiram explorar o nosso país).

A app permite fazer o download prévio das informações de cada uma das cidades, o que torna possível utilizar e consultar o guia sem gastar dados em roaming, o que evitará potenciais surpresas desagradáveis.


Uma das funcionalidades destes guias mobile é visualizar no mapa a localização de diversos pontos de interesse, catalogados em categorias como "ver", "comer", "dormir", "compras", "beber" e "espectáculos". São também disponibilizadas informações relevantes separadas em áreas como "destaques", "praças citadinas", "arquitectura", "galerias de arte", "cozinha (tradicional e moderna)" e "espaços verdes".

A app do Lonely Planet está disponível para Android (e também para iOS) de forma completamente gratuita.



Por: Nuno Barros

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)