2016/02/04

Podcasts chegam ao Google Play Music


O Google já tinha revelado a intenção de adicionar podcast ao Google Play Music, e parece que finalmente isso começa a ficar acessível para os utilizadores.

Os fãs dos podcasts há muito que estão desapontados com a demora do Google em adicionar este formato ao seu serviço, e foi por isso com especial agrado que em Outubro passado assistiram ao anúncio de que o Google se estaria a preparar para adicionar podcasts ao Google Play Music.

Na altura o objectivo era apenas atrair os podcasters, que puderam desde logo começar a enviar os seus podcasts para o serviço do Google; mas para o lado dos utilizadores, os meses foram passando sem que sinal houvesse de qualquer alteração... até agora. Depois de um anúncio antecipado de que os podcasts chegariam ao Google Play Music este mês, feito por um locutor que entretanto apagou o seu tweet (não convém fazer anúncios de produtos destes gigantes tecnológicos antes que sejam eles próprios a fazê-los) vão aumentado os relatos de mais e mais utilizadores que estão a ver a secção de podcasts surgir no seu Google Play Music.

Como o Google ainda não fez nenhuma anúncio oficial, isto dever-se-á certamente aos habituais testes que o Google vai fazendo, disponibilizando novas funcionalidades apenas para alguns utilizadores, antes de fazer um lançamento global. Mas, a não ser que seja detectado um qualquer problema grave de última hora, penso que será seguro assumir que os podcasts chegarão a todos os utilizadores até ao final deste mês (no entanto, parece que nesta versão de lançamento faltará a muito útil função de poder varia a velocidade de reprodução do podcast... pelo que, se calhar ainda não é desta que trocarão a app de podcasts que utilizarem, por esta.)

2 comentários:

  1. Se melhorassem a navegação no site do Play Music é que era porreiro.
    Assim podia converter o site numa web app do Chrome sem encessitar dos botões do browser para retroceder para a página anterior.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar