2015/10/28

Notícias do Dia

Facebook vai reduzir velocidade da internet às terças-feiras para funcionários sentirem "o mundo real"; o tvOS da Apple TV obriga os developers a repensar o conceito de armazenamento local; há um novo monitor de sonho a 165Hz e chama-se Asus ROG Swift PG279Q; a Sony abre o apetite para o que aí vem para a PS4 na Paris Games Week; e configurar um iPhone implica passar por 45 passos - mas utilizadores Android parecem não se importar.

E antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de participar no passatempo para ganhar um Oukitel U8 com o Apps do Android; estamos a oferecer um fantástico Huawei Mate S topo de gama, cujo vencedor será conhecido no nosso meeting mensal que acontecerá já no próximo sábado.


Podcasts a caminho do Google Play Music


O Google parece estar prestes a responder aos fãs dos podcasts que desesperavam por não ver este formato ter o tratamento adequado na plataforma do Google. Finalmente, o Google prepara-se para incluir podcasts no seu serviço Play Music, tanto para a versão paga como na gratuita.

Por agora o Google está a convidar os criadores de podcasts a colocarem os seus conteúdos no Google Play, sendo que a sua disponibilização para os utilizadores, de forma nativa no serviço Play Music está prometida para os próximos meses.


EUA aprovam excepções que permitem quebrar DRM



O DRM é uma das pragas da actualidade, pretendendo tornar ilegal algo tão simples quanto copiar um DVD ou fazer o jailbreak de um iPhone; mas nos EUA acabam de se aprovar excepções que vêm dar resposta aos pedidos dos utilizadores (embora obrigando a uma burocracia exagerada).

Os norte-americanos passam assim a ter uma forma legal de poderem fazer coisas como: remover DRM de jogos antigos que já deixaram de ter suporte, para que continuem a poder ser jogados; fazer jailbreak de dispositivos para que corram o software que querem e não o que vinha de origem; e também para investigar código como o que vem em automóveis, e que os fabricantes tanto gostam de manter em segredo (levando a casos como o da VW e das suas batotas para enganar os testes de emissões poluentes.)

... Por outro lado, aprovaram também a polémica CISA, que dá ainda mais liberdades para espiar os utilizadores online e invadir a sua privacidade.


Sone unifica cartões num só Cartão Universo



Fartos de carregarem cartões na carteira? A Sonae dá uma ajuda. Com o novo Cartão Universo a Sonae junta múltiplos cartões de fidelização e de pagamento, das suas lojas e dos parceiros, num só cartão. Este cartão, gratuito e sem anuidades, oferece ainda diversas vantagens, como oferta de 3% nas compras pagas com Cartão Universo no Continente; 1% em todas as outras compras; e até 16 cêntimos por litro de combustível nos postos Galp aderentes.

O Cartão Universo vem integrar os programas de fidelização das insígnias da Sonae, ou seja, junta num só cartão o Cartão Continente, o Cartão Worten Resolve e o Cartão Sport Zone. Ao aderir ao Cartão Universo, os clientes passam a ser automaticamente membros de todos estes programas e a usufruir de todas as suas vantagens, nas lojas Sonae e na Galp.

Os interessados podem aderir ao Cartão Universo em qualquer uma das lojas Continente, Worten ou Sport Zone. No caso de já terem cartão de pagamento da Worten, do Continente ou da Sport Zone, receberão em casa este novo cartão Universo.


Twitter aumenta limite de contas a seguir de 2000 para 5000



Boas notícias para quem tinha que fazer malabarismo com as contas que queria seguir no Twitter. O serviço de micro-mensagens decidiu aumentar o limite de contas a seguir das 2000 para 5000.

Até agora, o limite impunha um limite máximo de 2000 contas a seguir, sendo que daí para a frente o número ia aumentando em proporção das contas que nos seguem. A ideia era limitar o número de contas falsas, impedindo que uma só conta seguisse muitos milhares de utilizadores - mas que também acabava por prejudicar utilizadores reais que, não tendo qualquer seguidor, queriam seguir mais de 2000 contas no Twitter. Agora, o limite passa para 5000, dando maior margem de manobra (continuando a permitir mais, se também forem acumulando seguidores.)



Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)