2016/02/02

Samsung adiciona adblockers ao seu browser Android


Depois da Asus, é agora a vez de também a Samsung disponibilizar nos seus smartphones um browser com suporte para adblockers, aumentando ainda mais a pressão para que também o Chrome mobile o permita.

A publicidade pode ser essencial para a economia digital (que o diga o Google, que depende da publicidade para ganhar milhares de milhões de dólares por ano, e assim se podendo dar ao luxo de nos disponibilizar serviços gratuitos) mas os muitos abusos que são cometidos por grande parte dos sites faz com que uma percentagem crescente de pessoas fique com vontade de bloquear essa publicidade, melhorando o desempenho dos seus smartphones e poupando dados.

Recentemente, a Asus adicionou um adblocker ao browser nos seus Android e agora é a vez da Samsung seguir pelo mesmo caminho.

Os dispositivos que estão a receber a actualização para o Android 6.0 Marshmallow vêm com um browser que suporta adblockers, sendo de esperar que esta mesma funcionalidade em breve se alastre também aos smartphones com Android 5.0 Lollipop. Caso tenham um dos equipamentos suportados, poderão de seguida optar por um dos dois adblockers disponíveis desde já:




Tal como já demonstrado por outros adblockers "mobile", os resultados são bem expressivos e demonstram porque motivo os adblockers vão conquistando cada vez mais fãs: um site que normalmente demora mais de 6.7s a abir passa a abrir em apenas 2.63s, sendo que também se pouparão alguns megabytes de dados no processo.

Agora a grande questão é: por quanto mais tempo conseguirá o Google evitar o suporte de adblockers no Chrome mobile?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)