2016/02/15

Sphericam V2 grava vídeo RAW a 360º em 4K a 60fps


Os interessados em gravação de vídeo "VR" a 360º têm mais um brinquedo que poderão querer adicionar à lista de desejos: a nova Sphericam V2, capaz de gravar vídeo 4K a 60fps em todas as direcções simultaneamente.

O facto desta Sphericam V2 ser uma segunda versão denuncia desde logo que se tratará de um modelo que aprendeu com os eventuais erros da primeira versão. E pelo menos na lista de características nada parece ter sido deixado ao acaso.

Contando com 6 câmaras distribuídas pela superfície de uma pequena esfera facetada esculpida de um bloco sólido de alumínio, esta Sphericam V2 permite gravar vídeo VR que já vem pronto a usar, em resoluções 4K e a 60fps. Para além disso as suas câmaras são do tipo global shutter, o que significa que não criam as distorções já conhecidas.

Se isto não for suficiente, temos ainda um módulo GPS e bloco de sensores, que permitem saber sempre onde é que a câmara está e a sua orientação, de modo a que o vídeo fique sempre "de pernas para o ar"; e para os mais profissionais dos profissionais, há ainda a possibilidade do vídeo ser gravado em modo RAW, para dar maiores possibilidades de pós-tratamento na fase de edição.

O único "problema" é que esta Sphericam V2 custa 2499 dólares, o que por agora a limita mesmo a quem lhe pretenda dar uso profissional.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)