2016/02/14

Street View chega a Alcatraz e dezenas de parques nacionais e locais históricos dos EUA


A Google continua a aumentar o número de locais que são imortalizados e disponibilizados gratuitamente via Street View, e que agora somam mais uma dezenas de parques nacionais e locais históricos dos EUA.

Já sentiram o desejo de visitar a prisão de Alcatraz, o Castelo de Montezuma, ou a casa de Abraham Lincoln? Embora nada substitua uma ida ao local, a sua visita torna-se agora muito mais conveniente e acessível, graças ao Google Cultural Institute, que passou a contar com estes e muitos outros locais históricos nos EUA.

É a forma ideal de espreitar, ao nosso ritmo, sem problemas de jet lag ou de custo de bilhetes e estadia, locais como o laboratório de Thomas Edison, as residências de vários presidentes dos EUA, e outros sítios cheios de curiosidade e preciosidades para todos os que gostam de conhecer um pouco melhor a história dos EUA (e do nosso mundo).

Relembro que recentemente o Street View chegou também ao cume to Monte Branco, e que também já percorreu o mundo miniatura do Miniatur Wunderland. Pelo que, não há falta de coisas para explorar por todo o mundo... mesmo quando não se pode sair de casa.

1 comentário:

  1. Tenho usado o Street View vr (com o Gear vr) e tenho muita pena que as imagens não sejam em 3D!

    ResponderEliminar