2016/02/24

Vodafone Fibra com 100Mbps de upload


Pode demorar... mas parece que os operadores lá vão ouvindo os pedidos da população. Neste caso, a Vodafone volta a fazer mexer o mercado com a oferta de internet a 100Mbps tanto no download como também no upload.

Há muito que vínhamos a pedir uma actualização das velocidades de upload, que pareciam ter ficado paradas no tempo e nem sequer acompanhado decentemente o aumento das velocidades de download. Mas agora a Vodafone parece querer mudar isso e oferecer velocidades de 100Mbps de download e upload até no seu tarifário mais económico, que anteriormente tinha velocidades de 50Mbps/5Mbps.

Embora possa haver quem ainda privilegie as velocidades de download, a verdade é que se vai tornando cada vez mais essencial que a velocidade de upload seja equivalente - mesmo se muitas vezes as pessoas possam nem ter noção disso. São cada vez mais os serviços de backup na cloud, que beneficiarão de velocidades de upload melhoradas (esperem só até quererem guardar os gigabytes de vídeos das férias gravados em 4K), e até quem usa serviços como o Dropbox ou OneDrive certamente apreciará ver os seus ficheiros serem sincronizados com a cloud de forma quase tão rápida como aquela com que é gravada para o disco.

Esta campanha de 100/100Mbps está a ser anunciada como sendo promocional e apenas para adesões até 1 de Março, mas na tradição das promoções anteriores os actuais clientes deverão poder fazer a "actualização" para estas condições mediante o simples contacto com o apoio ao cliente (e prolongando o período de fidelização). Fica apenas a pergunta se os clientes que actualmente têm velocidade de 200Mbps poderão ter direito aos 100Mbps sem ficarem prejudicados no download que já tinham... ou se teremos que esperar mais alguns meses até que surja uma promoção com 200/200Mbps.


... Parece que talvez o sonho de se ter 1Gbps down/up possa estar mais próximo do que se pensa. :)

18 comentários:

  1. Infelizmente nem tudo são rosas com o suporte deles. Eu aderi à promoção dos 200mbps e depois ficou prometido que a minha velocidade de upload iria para 20mbps dentro de semanas. Entretanto passaram 6 meses e continuo com apenas 10mbps de upload. Telefonei para eles e a resposta foi que teria de esperar... Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimente desligar o equipamento e se necessário fazer um reset ao router. Eu tive de fazer isso.

      Eliminar
    2. Custa-me a crer, tinha feito contrato à pouco tempo e fizeram o upgrade na boa.

      Eliminar
  2. Top Top Top... Já estávamos com saudades desta agitação no mercado.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. 2 contratos actualizados com um simples telefonema para o apoio a clientes :)

    ResponderEliminar
  5. Será que eles deixam os clientes de 200/20 Mbps passar a 200/100 Mbps?

    ResponderEliminar
  6. Esta promoção até 1 de Março não é inocente. Quem tem móveis, é esperar até dia 1 de Março. A 1 de Março a concorrência já tem planeado umas coisas interessantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inocente??? O que quer dizer com isso?

      Eliminar
    2. Coisas interessantes?

      Na MEO, fixe, fixe era meterem pessoas competentes a falar com o cliente. Ou pelo menos dar opção de escolha:
      - Pretende falar com um macaco que lê um script vezes sem conta? Marque 1
      - Pretende falar com um macaco arrogante do tele-marketing? Marque 2
      ...
      - Pretende falar com alguém QUE SAIBA O QUE ESTÁ A DIZER? Marque 9

      Para mim, era a coisa mais interessante que a MEO podia fazer.

      Eliminar
    3. @YaBa - LOL nem mais.

      Eliminar
  7. É pena é a expansão da fibra no país não ser tão rápida assim e o tal acordo de partilha anunciado há anos (http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigo/meo_e_vodafone_vao_partilhar_rede_de_fibra_otica_para_chegarem_a_mais_900_mil_ca-1398487tek.html), parece que não existe. É caso para dizer que neste aspecto, nem à velocidade de um antigo modem andam... enfim, é o país que temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa.. mas se há coisa que nos ultimos meses tem avançado a uma velocidade MALUCA é a expansão de fibra.
      Conheço MUITS vilas pequenas do interior do pais que nos ultimos 6 meses passaram a ter fibra vdf.

      Eliminar
  8. Eu também estou nessa situação aà espera do aumento do upload. No entanto reclamei, e a Vodafone como não me soube dizer o tempo que ia demorar, acabou por me compensar e oferecer o aluguer da box durante os 24 meses

    ResponderEliminar
  9. Se alguém souber se os de 200/20 poderem passar para 200/100 digam.

    Já agora qual o contacto para renegociar?

    ResponderEliminar
  10. Esperemos que o efeito da concorrência funcione e que a meo e a nos atualizem os seus pacotes. Há por aí muita gente com fidelização.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe, eu tenho a suposta MEO Fibra. Infelizmente a minha velocidade de internet está nos 12/1 há muitos anos.

      Eliminar
  11. E que fazer quando temos uma caixa de fibra da vodafone no outro lado da rua da nossa casa, e nos dizem que no nosso lado da rua não podemos ter fibra e que temos de usar acesso ADSL???!!! Mudar para a MEO (PT) sera a unica solução??

    ResponderEliminar