2016/02/16

ZX Spectrum Vega+ regressa em versão mobile


A nostalgia em torno do mítico Sinclair ZX Spectrum parece não ter fim, e agora prepara-se para regressar em formato mobile com este Vega+ que chega ao Indiegogo.

O ZX Spectrum Vega tornou-se num sucesso, ao fazer renascer as memórias do velho ZX Spectrum num formato super-reduzido e que permitia reviver os velhos clássicos ligado a um qualquer televisor. Agora, os responsáveis pelo projecto estão de regresso com uma versão melhorada e que dispensará o uso do televisor, pois o novo ZX Spectrum Vega+ é uma verdadeira consola portátil com ecrã e tudo.

Para além de conter milhares de jogos que irão fazer as delícias a todos os que perderam horas incontáveis a martelar as pequenas teclas de borracha do ZX Spectrum, o Vega+ continua a poder ser ligado a um televisor, como o seu antecessor, mas a sua principal vantagem é mesmo permitir jogar os mais de 14000 mil jogos feitos para o ZX Spectrum onde quer que se esteja (ter em conta que, oficialmente, o Vega+ vem apenas com 1000 jogos, mas sendo possível correr outros em formato .TAP, .Z80, e .SZX colocados num cartão micro SD - e isto tanto para jogos do 48KB como do 128KB.)

Os interessados poderão ficar com uma destas máquinas por £100 (+£10 de portes para Portugal), o que deixa o custo total em cerca de 142 euros. Não se pode dizer que seja barato, mas também não se pode dizer que seja caro... especialmente se se fizer a conta a todas as incontáveis horas passadas em frente a um televisor a jogar estes jogos (e também todo o tempo que se passou a ouvir o chilrear dos bits e bytes a serem lidos das cassetes. :)

Para além disso... comparando-se com o preço de "50 contos" que o Spectrum tinha na altura, a ideia de poder ter uma maquina como esta por este preço, seria simplesmente alucinante na altura. ;)


3 comentários:

  1. Como se usa um ZX Spectrum sem teclado?

    ResponderEliminar
  2. Awesome! Ja encomendei! :o))
    Foi pena nao ter apanhado o Vega quando estava em producao...gostava de ter um da primeira fornada.

    ResponderEliminar