2016/03/26

Amazon ensina a criar um Echo com um Raspberry Pi


A Amazon tem apostar em força no seu Echo, e agora chega ao ponto de ensinar como qualquer pessoa pode criar o seu próprio Echo utilizando um pequeno e económico Raspberry Pi.

O Amazon Echo é o assistente digital que a Amazon tem infiltrado nas casas dos seus clientes, e que se torna numa porta aberta para fazer compras (e não só) com um simples pedido de voz. Mas, para quem não estiver disposto a gastar os $130 ou $180 pedidos por um Echo (dependendo do modelo), poderá recorrer ao mais económico Raspberry Pi para criar o seu próprio Echo.

Desta vez o projecto torna-se ainda mais curioso por não se tratar de um "hack" feito por alguém que tenha aberto um Echo para copiar os elementos principais, mas por ser um projecto que foi criado e partilhado publicamente por Amit Jotwani, um senior evangelist da Alexa da Amazon.

Não há dúvida de que leva o seu trabalho, de ajudar developers a integrarem a assistente digital da Amazon nos seus produtos; embora alguns relembrem que isto pode ter sido feito apenas em jeito de resposta a um projecto não oficial que mostrou como fazer precisamente isto, em Janeiro deste ano, como se pode ver no vídeo que se segue.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)