2016/03/25

Coolest Clock - mais um projecto do Indiegogo que tarda em se tornar realidade


As campanhas de crowdfunding nem sempre têm final feliz, e hoje revisitamos uma que prometia um relógio multifuncional projectado na parede: o Coolest Clock.

Recentemente revisitamos o projecto das capas solares JUSE para smartphones, que desapareceu sem deixar rasto. Para essa altura tinha também agendado um revisitar do Coolest Clock que, no entanto, tinha recentemente deixado uma actualização a pedir mais algumas semanas para dar novidades. As semanas passaram, e cá estamos novamente... mas com más notícias.

O Coolest Clock foi um projecto que prometia um relógio projectado com a capacidade de ter widgets e muitas outras funcionalidades. Um conceito atractivo mas que, logo na altura, me fez aconselhar cautela redobrada, pois não me parecia fácil conseguirem cumprir com o prometido. E infelizmente essas suspeitas confirmaram-se.

Este projecto tinha prometido entregar os relógios em Dezembro de 2015, mas quase quatro meses depois ainda não há prazo para que o produto seja entregue. A única parte "positiva" é que, ao contrário de todos os projectos que simplesmente desaparecem com o dinheiro, neste os criadores continuam a dar relatos regulares sobre o que vai acontecendo (mesmo se maioritariamente seja para dar "más notícias", de atrasos e mais atrasos), e agora dizendo que a entrega dos relógios será feita no final deste ano - representando um ano de atraso face à data inicialmente anunciada. Perante a impaciência de muitos apoiantes que já mudaram de ideas, vieram também dizer que neste momento já não têm dinheiro para fazer mais devoluções e que, a bem ou a mal, só lhes resta aguardar.

Esperemos que, mesmo com um ano de atraso, este projecto possa acabar por ter uma conclusão satisfatória. Mas da forma que as coisas estão... as probabilidades de que isso aconteça são cada vez menores.

Actualização: mesmo com mais um ano de espera, continua por aparecer.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)