2016/03/02

Google Photos já deixa editar múltiplas fotos


A Google ainda se está a recompor da separação do Google Photos do Google+, mas aos poucos lá vai ganhando algumas das funcionalidades que tinham sido perdidas.

Com a separação do Google+ o Google Photos perdeu as ferramentas de edição online do Snapseed; mostrando que essa decisão terá sido feita de forma apressada e não completamente planeada. Mas, aos poucos, o Google Photos lá se vai recompondo na sua nova identidade independente, e agora ganha algumas funções que serão bem apreciadas.

No editor web do Google Photos, para além dos ajustes de cor e aplicação de alguns efeitos, passamos também a ter a possibilidade de rapidamente seleccionar o formato da foto (16:9, 4:3, quadrado, original, ou "livre"). Mas a maior novidade é que agora é possível navegarmos entre as fotos enquanto se está no modo de edição.

Acaba-se portanto o ver foto, editar, sair, seleccionar nova foto, editar, sair, etc. etc. Podemos mudar de foto enquanto se está a meio de uma edição, com as alterações a ficarem automaticamente guardadas - e isto sem esquecer que estas alterações podem sempre ser anuladas de modo a voltarmos à imagem original.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)