2016/03/05

IBM Aptiva transformado em mega-PC com disquetes de 128GB


Com os anos a passar a carga de nostalgia daqueles que acompanharam o início da revolução dos PCs vai aumentando, e há quem se dedique a combinar essa nostalgia com a mais recente tecnologia: mesmo quando isso implica criar disquetes de 3.5" com 128GB de capacidade.

O Dr. Moddnstine, como se poderá perceber pelo seu nome, é um aficionado do modding, e que para o seu computador decidiu pegar num velhinho IBM Aptiva de 1995 e aplicar-lhe as devidas modificações para o tornar apto a satisfazer as necessidades actuais.

O seu IBM Aptiva vinha originalmente um CPU Intel 486 DX2 a 66MHz (sim, estão a ler bem: MHz), mas depois do "tratamento" passou a ter uma motherboard ASUS Maximus VIII Micro-ATX, Intel Core i7-6700K a 4.0GHz, water cooler Corsair H80i, 16GB de RAM, Radeon R9 390, SSD Samsung 850 EVO de 250GB, e fonte Corsair RM750 - enfim... do computador original só restou mesmo a caixa.

Mas a parte mais original não é o computador propriamente dito, mas sim o seu "drive de disquetes".

Para manter o aspecto clássico, o Dr. Moddnstine optou por fazer umas transformações de modo a utilizar o seu drive de disquetes de 3.5" como leitor de cartões de memória, com os cartões a serem instalados também nas respectivas disquetes de 3.5". O resultado final são disquetes com 128GB de memória (sendo que a capacidade dependerá do cartão de memória utilizado).



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)