2016/03/24

LG G5 permitirá trocar baterias sem reinicar?


Aproxima-se a data de lançamento do novo LG G5 e, a avaliar por um dos seus clips publicitários, ou a LG está a fazer publicidade enganosa... ou guardou um trunfo interessante para o lançamento.

Uma das maiores novidades do novo LG G5 foi o seu sistema Magic Slot, que permite adicionar diferentes funcionalidades e capacidades trocando-se o bloco da bateria. Podemos adicionar um módulo com botões físicos para controlo da câmara; um bloco com sistema sonoro de maior qualidade; etc. etc. O grande problema é que, estando este Magic Slot ligado à bateria, depressa se levantou a questão de que seria necessário reiniciar o smartphone para trocar de módulo, o que - mesmo tendo em conta que tal não deverá ser uma função frequente - não será a coisa mais agradável para um utilizador.

Agora, num dos clips publicitários televisivos, a LG mostra-nos algo que está a gerar alguma esperança entre os utilizadores. No vídeo vemos um G5 a, aparentemente, entrar em funcionamento de forma quase imediata assim que se insere a bateria. Algo que tem feito aumentar as suspeitas de que a LG implementou um qualquer sistema de "low-power" que permita que o smartphone mantenha o seu estado durante alguns segundos enquanto se troca o módulo Magic Slot; ou que... poderá acabar por ser apenas alguma da magia televisiva em acção, cortando as dezenas de segundos que o smartphone demoraria a arrancar.

Mas, se for esse o caso, então o vídeo mostra-nos algo que os utilizadores não poderão fazer, estando a criar uma ideia errada das capacidades do G5 - o que não será propriamente a melhor forma de acompanhar o lançamento de um novo smartphone. Esperemos que não seja o caso, e que realmente a LG tenha arranjado forma de permitir o "hot swap" de módulos Magic Slot.


6 comentários:

  1. Não se consegue ver o video...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Video trocado... Isto de manter um vídeo que se veja no YouTube por mais de um par de horas começa a ser mais complicado do que montar uma antena para ver TDT! :)

      Eliminar
  2. Parecia o Jason Statham! Possivelmente a seguir vai aviar trolitada numa dúzia de pessoas, logo é "fake" :)

    ResponderEliminar
  3. Mais um gadget orientado para um nicho de mercado minúsculo sem interesse nenhum para a esmagadora maioria dos consumidores.

    ResponderEliminar
  4. O mais provável é ser efeitos mágicos da televisão....Continuo sem perceber o porquê de não terem incluindo uma bateria interna suplementar mesmo para estas situações.

    ResponderEliminar
  5. Para quem tem legendas activas "Dramatization: a battery change requires the phone to be turned on manually"

    ResponderEliminar