2016/03/07

Módulo DAC HiFi do LG G5 funciona noutros smartphones


O novo LG G5 vem com uns curiosos módulos adicionais que lhe permitem expandir as suas capacidades, e pelo menos um deles poderá ser mais universal do que se pensa: o seu módulo de som de alta-qualidade também funciona noutros smartphones.

Entre os módulos adicionais do LG G5 apresentados, encontramos um que é destinado aos fãs da qualidade de som, com um módulo DAC (conversão digital para analógico) de alta-qualidade desenvolvida em parceira com a Bang & Olufsen e que suporta áudio de 32 bits.

Este módulo DAC tem uma tampa com uma porta USB tipo C, e houve quem se lembrasse de experimentar ligá-lo a outro smartphone com esta ficha - um Nexus 6P - e o mais curioso é que funcionou (ainda por cima com a vantagem adicional de assim se tornar num acessório plug'n'play que não obriga a reiniciar a o smartphone nem a remover a sua bateria.

Claro que esta solução não ficará tão bem integrada quanto o "encaixe" que tem num G5, mas poderá ser uma opção a ter em conta para quem quiser um sistema de som de alta-qualidade que possa ser utilizado via USB Type-C. Agora só falta conhecer o preço deste módulo... e se a sua compatibilidade se estende a mais smartphones Android com fichas deste tipo.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)