2016/03/23

Netflix sobe as exigências para televisores recomendados


A Netflix subiu o número de requisitos para que um televisor receba o carimbo de "Televisor Recomendado", e há dois pontos de destaque: o primeiro é o de que a Samsung fica de fora desta lista de recomendações; o segundo, que estes requisitos nada têm a ver com a qualidade de imagem.

Embora a Netflix faça questão de referir que os televisores LG e Sony indicados são apenas os primeiros a receber a classificação de "Netflix Recommended TV" actualizada para 2016; não deixará de ser estranho a ausência da Samsung. Certamente a lista será actualizada e expandida em breve, mas por agora essa cabe exclusivamente aos televisores LG 4K com webOS 3.0, e aos Sony 4K.

Por outro lado, desenganem-se aqueles que pensariam que esta recomendação teria a ver com a qualidade de imagem propriamente dita. Os requisitos para esta recomendação nada têm a ver com a qualidade de imagem, mas som com alguns aspectos de ordem funcional, como a rapidez da ligação da TV (e respectivo acesso à Internet), velocidade de lançamento da app da Netflix, ter fácil acesso à app (como um botão Netflix no controlo remoto), ou regressar automaticamente à app depois de se ligar a TV.

Para receber o "Netflix Recommended TV" um televisor terá que cumprir com pelo menos 5 dos 7 requisitos apresentados - o que será simpático para um utilizador, mas que não permitirá fazer uma comparação directa entre diferentes modelos no que diz respeito à sua qualidade de imagem.

2 comentários:

  1. Estando as TV's Samsung de fora, e tendo estas a app da Netflix, irá esta deixar de existir nas tv's samsung? do genero por exemplo do Skype?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece. A Samsung certamente estará a fazer todos os possíveis para passar a fazer parte da lista. Só é estranho que não tenha sido "convidada" para estar na lista logo de início...

      Eliminar